24/09/2014

27

Umectação Capilar com Óleo de Oliva Extra-virgem

Olá, minhas princesas. Tudo bem com vocês?
 Comigo tudo bem, graças a Deus!
Aqui venho eu com mais uma dica capilar. Uma dica bem simples e caseira que é a Umectação Capilar. 


A bastante tempo leio e ouço falar sobre a famosa Umectação Capilar, mas nunca tinha realmente feito. 
Pois me faltava coragem, achava que por meu cabelo ser oleoso ia dar um efeito ruim ou até pesar nos meus fios, mas depois que vi o ótimo resultado que o óleo de rícino me trouxe, resolvi não adiar mais.

Para que se obtenha bons resultados, é importante que o óleo seja puro, 100% puro. Existem diversas maneiras que esse tratamento pode ser feito, mas eu resolvi fazê-lo assim: Aplicar no cabelo sujo e ficar com o produto no cabelo durante a noite.






Este foi o resultado: 


O que vocês acharam, flores?

Bom, meninas eu achei a principio que deixou a desejar. Aparentemente, até que ficou bonito. Até...
Mas ficou duro e ríspido. Levei até um susto!!!!
Já estava preparada para fazer uma critica bem desaforada para o tratamento hehehe, mas com o passar das horas o cabelo foi assentando...,melhorando e acabou ficando ótimo!


Melhorou, né?
A segunda foto foi umas 4 horas depois da primeira.

Eu fiquei satisfeita! Pretendo fazer mais vezes, mas o brabo é que dá um trabalhão, requer muito tempo e demora para aparecer o resultado.
Ah, e o óleo não é baratinho, paguei uns R$ 15,00 nele. Porque, como eu disse, não pode ser qualquer oleo, tem que ser extra-virgem.

Mas vale a pena! Futuramente pretendo experimentar com outros óleos vegetais. 

E vocês, minhas amadas? Já fizeram Umectação com Azeite de Oliva ou outro óleo vegetal?
Tem algum que foi ótimo para me sugerir???

Não saia sem me deixar um recadinho!!!!!
Beijinhos e abraços ♥
Até a próxima!!!







27 comentários:

  1. Eu já fiz e comigo não funcionou. =/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor ja fiz deixa o cabelo hidratado e com brilho bjs
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris tudo bem?
    Olha eu já fiz a umectação uma vez deixou o mesmo resultado que o seu rígido sabe... não achei que adiantou muito não da muito trabalho mesmo para fazer!
    Mais seu cabelo na ultima foto está com bastante brilho!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o resultado desse produto. O cabelo ficou outro. Amei a resenha

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas fotos foram depois do tratamento. Postei para mostrar que o efeito demora um pouco a aparecer.
      Que bom que gostou do resultado.
      Beijinhos ♥

      Excluir
  5. Já usei azeite e recomendo! Adorei a resenha, bjoo

    http://chiqueversatil.blogspot.com.br/2014/09/for-men-hamid-khouyi.html

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia, que dica legal.
    Seu cabelo ficou lindo.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre faço e meu cabelo fica lindo , mas meu cabelo não se dá com o óleo de rícino , só com azeite =)
    Bjs
    Aquarela Pink
    Instagram : @aquarelapink

    ResponderExcluir
  8. Ei Cris!
    Eu amo umectação! Sei que cada um faz como quer, mas eu acho que seu cabelo parece ter ficado duro porque você finalizou com secador. Sempre no dia que eu faço eu não passo secador e chapinha, porque ter restos de óleo ainda no cabelo sabe? E esse óleo não é próprio para ser ativado com fonte de calor como secador, ele não tem proteção. Aí eu só seco na outra lavagem, mas aí vai de cada um né? Tenta, as vezes pode ser isso.
    Beijosss!

    Cuidados e Vaidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, amada ♥
      Eu usei Leave.in antes de secar, não sequei com o cabelo puro.
      Pode até ter restos de óleo, mas não deveria pq eu lavei com antirresiduos, vou me informar melhor, mas se realmente não poder secar com secador eu não vou poder fazer mais mesmo, pois meu cabelo tem progressiva.
      Preciso ativar com secador.
      Beijinhos e obrigada pela dica!

      Excluir
  9. Nunca faço essas coisas, meu cabelo costuma não dá resultado algum com qualquer que seja de receita caseira. Eu prefiro optar por cremes comprado prontos mesmo.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa não conhecia, ficou muito bonito o seu cabelo !
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu não conhecia, nunca fiz amiga!
    Mas seu cabelo está lindo, logo vou fazer um post falando do meu cabelo também. :)
    Beijinhos linda, fica com Deus!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei da dica, nunca testei!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca fiz, mas dá um trabalhão né.
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já fiz um vídeos sobre essa técnica no youtube, os meus cabelos amam.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  15. Não sabia desse truque não.
    Vou agora da um trato no meu cabelo
    hahaha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. eu nunca fiz umectação, mas ja ouvi falar que fica mesmo meio duro... gostei do resultado, ficou bonito e brilhante

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. goostei da dica, ficou legal o cabelo !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  18. Tô fazendo o cronograma capilar, mas nunca fiz a umectação... E que resultado incrível deu no seu cabelo, fiquei até tentada a fazer!!
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e participe dos meus sorteios Sorteio de uma NAKED 2 e Sorteio de um Kit Cinéfilo

    ResponderExcluir
  19. Tow precisando fazer isso no meu cabelo, valew pela dica ~.^
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. QUe bacana!
    A dica é ótima!
    Já tentei com azeito e não fiou bom, não sei se esse darei certo para mim!
    Beijos

    Ah quanto ao post do Comprimento Mullet, eu expliquei no início do texto que era um corte de cabelo, mas a tendência foi para as roupas.

    Curta a fanpage do blog: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens <3
    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  21. Óleo de Oliva?! Com certeza eu não conhecia esta tática. Não sou muito de testar receitas caseiras, mas quem sabe?
    Beijos adocicados ^.~
    Não esqueça de conferir: blog Montada no Estilo

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor Passando Para Retribuir a Visitinha Sempre Faço Essa Umectação Com Azeite de Oliva e Amooo :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não fiz esse processo, sou muito preguiçosa para isso. Quando era mais nova fiz tantos processos caseiros que perdi à vontade. O resultado no seu cabelo ficou bom, continue fazendo que você verá os resultados. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...